Buscar

Coordenadora da CEF explica demora em entrega de casas populares: “Candidatos tentam burlar sistema”

A Coordenadora de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Eliane Antunes de Souza, esteve em Vilhena nesta quarta-feira, 23, para vistoriar as 436 unidades habitacionais desenvolvidas pelo Governo Federal no município e que serão entregues às famílias carentes da maior cidade do Cone Sul.
caixa e primeira dama
Acompanhada pela primeira-dama do município, Lisangela Rover (PP), e representante da Caixa Econômica Federal acompanhou de perto os cadastros pendentes que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Eliane Antunes  disse à primeira-dama que as casinhas serão entregues em breve, e que a demora para oficializar a doação acontece porque é necessário regularizar as documentações que garantem aos beneficiados, posse oficial dos imóveis como, por exemplo, escritura,  instalação de energia, água, entre outros.

Outro fator que resulta na demora da entrega do imóvel, segundo a representante da CEF, é a regularização dos beneficiáveis pelo projeto. Muitos cadastros, segundo ela, chegam à CEF e são reprovados porque as pessoas, em análise, tentam burlar o sistema de informações do banco.

A primeira-dama relatou, também, que a SEMAS tem dificuldades em encontrar as pessoas que buscam a secretaria e se cadastram para o sorteio. Segundo ela, é comum faltar documentos nos processos, e quando os servidores da pasta procuram os possíveis candidatos, eles não moram nos endereços mencionados e os números de telefone são incompatíveis.

A representante da CEF acredita que o sorteio das casas poderá ser feito dentro de 60 dias.


Texto: Vip New Noticia 
Foto: Assessoria

Curta a página abaixo para receber mais informações.


Alayala Empreendimento
Alayala Empreendimento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

ad