Buscar

HOMENAGEM: Confúcio Moura recebe título de Cidadão de Rondônia na ALE

Médico formado pela UFG, Confúcio iniciou sua profissão em Rondônia, em 1976
Médico formado pela UFG, Confúcio
iniciou sua profissão em Rondônia, em 1976
Pelos relevantes serviços prestados, a Assembleia Legislativa concedeu o título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao governador Confúcio Moura (PMDB).

A proposição da comenda foi feita pelo deputado Só na Bença (PMDB) e subscrita por mais oito parlamentares.

Com parecer favorável elaborado pelo deputado Laerte Gomes (PEN), a matéria foi apreciada na sessão plenária de terça-feira (20) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), na justificativa do voto, assegurou que “Confúcio Moura possui uma ficha de bons serviços ao Estado de Rondônia e merece a homenagem”.

Maurão enalteceu a conduta do hoje governador rondoniense, lembrando que é um político de destaque, um médico humano e um empresário que pensa no progresso da região. “Jamais tinha visto tantas falas favoráveis a uma pessoa indicada para receber o título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia. A homenagem, proposta pelo deputado Só na Bença, é justa e o resultado foi à unanimidade da votação da matéria pelo plenário do Poder Legislativo Estadual”, destacou.

O deputado Hermínio Coelho (PSD) disse que a homenagem é justa ao cidadão Confúcio Moura. Segundo o parlamentar, seu trabalho como empresário, político e, principalmente, médico, merece a homenagem. No entanto, ressaltou que, como governador, está deixando a desejar.

Ao justificar a concessão do título honorífico, o deputado Só na Bença disse que o governador de Rondônia é tocantinense de Dianópolis, nascido a 16 de maio de 1948. Trabalhou como policial militar e professor, enquanto cursava medicina, em Goiânia. Médico formado pela UFG (Goiânia, 1975), iniciou sua profissão em Rondônia, em 1976, atuando junto à população que sofria com a epidemia de malária em garimpos, como o do Bom Futuro, além de prestar atendimento médico à população mais humilde, na região do Vale do Jamari.

Texto: Assessoria ALE

Curta a página abaixo para receber mais informações.


Unknown
Unknown

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

ad